10 Livros Obrigatórios para todo Empreendedor

[rad_page_section id=’rpsS68CA7DNEKENTV1D3OKJCQ4VCGMSWUS8′ first=’true’ last=’true’ section_name=’Section’ v_padding_top=’0′ v_padding_bottom=’0′ height=’0′ full_screen_row=” ex_height=’0′ classes=” visibility=’None’ layout=’Contained’ cell_color=” cell_style=’solid’ background_opts=” background_color=” bg_opacity=’100′ background_image=” background_position=” background_cover=” background_repeat=” background_attachment=” background_gradient_dir=” start_gr=” end_gr=” video_url=” video_fallback=” map_address=” map_zoom=’8′ map_color=” map_view=’DEFAULT’ map_marker=’http://localhost/wordpress/wp-content/themes/PinPress/sprites/i/map-pin.png’ ov_use=’no’ ov_opacity=’60’ ov_background_color=” ov_background_image=” ov_background_position=” ov_background_cover=” ov_background_repeat=” ov_background_attachment=” ov_use_gradient_dir=’no’ ov_background_gradient_dir=” ov_start_gr=” ov_end_gr=” border_top_width=’0′ border_top_color=” border_top_type=” border_top_opacity=” border_bottom_width=’0′ border_bottom_color=” border_bottom_type=” border_bottom_opacity=” ][rad_page_container id=’rpcWRYOEMHGFNQ962LAGKE0PD2OF44GTWX0′ layout=’full’ first=’true’ last=’true’ top=’true’ classes=” visibility=’All’ float=’left’ height=’0′ vline_disable=’no’ background_opts=” background_color=” background_opacity=’100′ background_image=” background_position=” background_cover=” background_repeat=” background_attachment=” background_gradient_dir=” start_gr=” end_gr=” border_top_width=’0′ border_top_color=” border_top_type=” border_bottom_width=’0′ border_bottom_color=” border_bottom_type=” use_margin=’no’ margin_top=’50’ margin_bottom=’50’ inner_margin=’0′ ][rad_page_widget id=’rpwYSMLUKAAFXO2SYTHMD12T5HEADSK85AJ’ type=’rad_text_widget’ last=’true’ top=’true’ type=’rad_text_widget’ col_style=’none’ col_align=’left’ top_image=” iconbg_image=” image_resize=’default’ height=’300′ animation=’none’ animation_delay=’0′ text_title=” text_subtitle=” rich_key=’text_data’ col_link=’none’ custom_link=” video_link=” image_link=” button_label=’More’ icon=” icon_hidden=” icon_margin=’0′ title_color=” subtitle_color=” text_color=” link_color=” link_brcolor=” link_bgcolor=” link_color_h=” link_color_rbh=” link_color_gh=” box_hover_color=” title_size=” title_w=” subtitle_size=” subtitle_w=” text_size=” tt_margin=” st_margin=” tet_margin=” rich_key=’text_data’ ]

Um dos grandes segredos de pessoas de sucesso, em qualquer àrea, é a busca constante pelo conhecimento e aprimoramento do que fazem. E uma das formas que temos para buscar o conhecimento, principalmente na era da informação, é através da leitura. 

Na vida do empreendedor não deve ser diferente. Com o objetivo de auxiliar nossos clientes e leitores na incansavel busca pelo conhecimento construímos uma lista seleta dos 10 livros que todo empreendedor não pode deixar de ler. Confira!

1 – Pai Rico Pai Pobre

PaiRicoPaiPobre

Considerado por alguns como a bíblia de quem almeja o sucesso financeiro este livro de autoria de Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter trata-se de um clássico no mundo do empreendedorismo. Os autores reconstroem os conceitos sobre ativo, passivo e riqueza e ao longo de todo o livro demonstram a importancia da busca pelo conhecimento demonstrando que o nosso maior ativo é a nossa mente. Como consta em sua própria descrição o tema do livro é muito simples e consiste em provar que com maior inteligência financeira muitos problemas comuns da vida cotidiana podem ser resolvidos.

2 – O Segredo de Luísa

OSegredoDeLuisa

Este livro é simplesmente perfeito para quem quer iniciar um negócio e precisa fazer ou mesmo aprender a fazer um plano de negócios. A partir de uma história envolvente e inspiradora o autor Fernando Dolabela ensina ao leitor como realizar um planejamento sólido e necessário antes de se iniciar qualquer empresa. Trata de conceitos acadêmicos como marketing, finanças, administração e organização empresarial de forma simples e compreensível.

O livro inclui também testes para ajudar o leitor a conhecer seu perfil e descobrir o potencial de seu futuro negócio.

3 – A Estratégia do Oceano Azul

AEstrategiaDoOcenaoAzul

A partir da ideia de criação de novos mercados W. Chan Kim e Renée Mauborgne ensina que as empresas devem investir em mercados inexplorado. Para isso os autores descrevem o mercado em que as empresas atuam em dois ambientes, um é o oceano vermelho que corresponde ao ambiente em que todas as empresas competem utilizando das estratégias tradicionais. O segundo ambiente corresponde ao oceano azul em que poucas empresas criam novos espaços onde se tornam únicas. Um dos exemplos citado e analisado no livro é o do Cirque du Soleil.

4 – Steve Jobs

SteveJobs

Neste livro escrito por Walter Isaacson o autor analisa a vida do grande mentor da Apple gigante da tecnologia. Foi escrito a partir de quarenta entrevistas realizadas diretamente com Jobs ao longo de dois anos além de entrevistas a pessoas próximas ao protagonista da obra como familiares e amigos. Mostra a trajetória e o telento criativo de alguém que como todos nós comete erros e acertos até realizar o seu sonho.

5 – A Cauda Longa

ACaudaLonga

A Cauda Longa é mais um livro que faz parte de nossa lista. Neste livro Chris Anderson mostra a influência da internet na lógica do consumo. Segundo o autor, a internet rompe as barreiras espaciais criando espaços infinitos em que a soma dos milhares de produtos de nicho que chegavam às prateleiras podem se tornar um mercado com os mesmo impactos proporcionados pelos produtos de massa. À época do seu lançamento até o então presidente da google Eric Schmit falou positivamente da obra.

6 – Empresas Feitas Para Vencer

EmpresasFeitasParaVencer

Considerado, pela Time Magazine, um dos livros de negócios mais importantes de todos os tempos, esta obra de Jim Collins responde a seguinte pergunta: Como empresas boas, medianas e até ruins podem atingir uma qualidade duradoura?

Empresas feitas para vencer mostra como as grandes empresas triunfam no decorrer do tempo e como o desempenho sustentável a longo prazo pode ser inserido no DNA de uma organização desde sua concepção.

7 – A arte do Começo

AArteDoComeco

E se você tiver uma ideia exclênte de negócios mas não sabe como começar ou não dispõe dos recurso necessários para colcar sua ideia em prática? Neste livro Guy Kawasaki nos mostra alguns passos importantes para o empreendedor que está começando um negócio ou projeto.

8 – A Arte da Estratégia

AArteDaEstrategia

No livro A Arte da Estratégia o autor Carlos Alberto Júlio tem o objetivo de montar regras de estratégia que podem facilmente ser aplicadas e explicadas para todos na organização. O conteúdo faz uma revisão de algumas das principais estratégias e estrategistas, mostrando exemplos práticos da utilização de modelos consagrados. 

9 – O investidor inteligente

OInvestigadorInteligente

Neste livro, um best-seller com mais de um milhão de cópias vendidas, o autor Benjamin nos mostra que todo o investigador inteligente deve combinar esducação financeira, pleno conhecimento do mercado e, acima de tudo, uma visão de longo prazo

10 – Como Fazer uma Empresa Dar Certo em um País Incerto

ComoFazerUmaEmpresaDarCertoEmUmPaisIncerto

Como fazer empresas darem certo em um país incerto como o nosso? Esta é a questão que este livro responde, visando a atacar as raízes do mal que aflige o empreendedorismo brasileiro. Este livro faz uso de muitos exemplos de empreendedores, mesclando histórias de gente famosa com outras protagonizadas por pessoas desconhecidas do grande público, aproximando os relatos da realidade de quem está começando ou não conta ainda com uma empresa renomada.

[/rad_page_widget][/rad_page_container][/rad_page_section]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.