País está perto de sair da recessão segundo FMI

fundo_monetario_interacionalO  comitê executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) disse, nesta terça-feira(15),  que a   economia brasileira pode estar perto de sair da atual recessão. Entretanto, ressaltou que há um longo e duro caminho de recuperação que depende da aprovação de reformas impopulares.

Nas considerações do relatório anual do FMI sobre o Brasil, constam a manutenção da previsão do PIB em 2016 e um crescimento menor em 2017. Assim, O produto interno Bruto deve decrescer 3,3% em 2016 e  crescer apenas 0,5% em 2017.

Segundo os diretores do FMI; a persistência da crise econômica dos estados e municípios Brasileiros,  a queda da produção industrial no mês passado e a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos dificultam,  ainda mais, a possibilidade de recuperação a curto prazo.

Além disso, os executivos elogiaram as ações do governo, sobretudo, no que tange ao teto dos gastos Públicos e as reformas impopulares. Porém, questiona a incapacidade do governo de elevar suas receitas.

 

One Comment

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.