SEBRAE quer estimular interação entre tecnologia e turismo

turismo

 O SEBRAE quer estimular a presença e a interação entre os destinos e os turistas no mundo virtual e, para isso, a instituição lança, no Dia Mundial do Turismo, comemorado nesta terça-feira (27), o projeto Turismo Inteligente, uma nova abordagem da entidade no atendimento a empresas brasileiras do segmento do turismo.

A partir de 2017, o Sebrae vai investir cerca de R$ 9 milhões em mais de 40 projetos em 17 estados brasileiros. A ideia é possibilitar que os pequenos negócios atendidos pelo projeto estejam imersos em soluções tecnológicas e, para isso, o Sebrae vai dar consultorias visando ao monitoramento de redes sociais,  além de incentivar a criação de plataformas ou aplicativos que detalhem a experiência turística do destino, promover encontros ou rodadas de negócios dos empreendimentos turísticos com empresas de TI e startups, entre outros.

 O objetivo do projeto é dar ferramentas para que os pequenos negócios, que respondem por 99% dos empreendimentos do setor de turismo, acompanhem a nova dinâmica do mercado turístico e, consequentemente, contribuam para o desenvolvimento dos destinos turísticos nos quais estão inseridos.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.