Secretário da RFB defende fortalecimento da gestão tributária

receita federal

Nesta terça-feira (23), o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, participou do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Fisco. A iniciativa tem o objetivo de articular mecanismos para aprimorar e fortalecer a Administração Tributária, nas esferas federal, estadual e municipal.

A Frente foi lançada no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, e está sendo liderada pelo deputado federal Cabo Sabino (PR-CE), que destacou que o movimento representa o caminho para o fortalecimento da Administração Tributária. “Essa Frente nasceu do sonho de unir e fortalecer a classe fiscal, de forma apartidária. Vamos lutar pela valorização do Fisco”, reforçou.

O secretário Jorge Rachid começou sua fala lembrando que a própria Constituição Federal diz em seu artigo 37, inciso XXII, que as administrações tributárias dos três níveis de governo são atividades essenciais ao funcionamento do Estado, exercidas por servidores de carreiras específicas e têm recursos prioritários para a realização de suas atividades.

“Um Fisco forte requer um corpo funcional forte”, assim Rachid definiu a importância de iniciativas como a Frente, onde se busca a valorização dos fiscos. E complementou dizendo que as administrações tributárias têm a missão de conseguir os recursos para o bem-estar da sociedade. “Portanto, promover a defesa do Fisco é defender a sociedade”, concluiu.

Leave a Reply